Abel, lateral do Sporting, depois da vitória sobre a Naval (2-0), no Estádio de Alvalade, no primeiro jogo do Grupo D da Taça da Liga:

«Não concordo que a primeira parte tenha sido assim tão má. A Naval colocou muitos jogadores atrás da linha da bola, tentámos circular, mas os buracos estavam fechados. Mesmo no período em que o público não ajudou, mantivemos sempre a seriedade e conseguimos impedir os contra-ataques do adversário, que são a sua principal arma. Na segunda parte sabíamos que, com calma, o golo iria aparecer. Fomos pacientes e uns justos vencedores. Se calhar até poderíamos ter marcado mais golos».

[Acha que este jogo pode ter sido a viragem para um novo rumo?]

«Penso que o jogo de viragem pode ter sido o jogo em Setúbal. Tínhamos de ganhar esse jogo e aí ficou registada a nossa atitude e vontade de querer mudar. Agora queremos dar continuidade às vitórias e fazer um bom resto de temporada».

[Depois do afastamento da Taça de Portugal, a Taça da Liga passa a ser um dos principais objectivos?]

«Acima de tudo, temos de pensar jogo a jogo e temos condições de ganhar todos, independentemente da competição a que pertençam. Traçámos os objectivos no início da época e a Taça da Liga é um deles, não podemos prometer mais do que jogar sempre para ganhar».