Um negócio amplamente vantajoso para a Académica que foi por água abaixo. Em causa estava um valor um pouco superior a meio milhão de euros, verba acordada com os turcos do Rizespor pelo passe de Abdi.

O extremo tinha à sua espera um contrato de quatro épocas e meia e um ordenado vários vezes superior ao auferido em Coimbra, mas, apurou o Maisfutebol, depois da deslocação à Turquia, para melhor conhecer a proposta e as condições do clube, decidiu recusar a oferta.

Os motivos que o levaram a recuar não são claros, mas poderão estar relacionados com os objetivos modestos do emblema turco, que luta para não descer, ou com a eventual expetativa de conseguir uma oferta melhor pelo menos do ponto de vista desportivo.

Os responsáveis estudantis, todavia, ainda têm esperança num volte-face e, como tal, vão tentar convencer o jogador a aceitar a proposta. Será um último «forcing» na tentativa de não deixar escapar uma verba apetecível. 

Para já, Abdi regressa à Académica e é possível que possa ser reintegrado nos treinos já esta quinta-feira, depois de ter sido ultrapassado o motivo que o manteve a treinar-se à parte do grupo. Tal como Ogu, que já foi reincorporado esta quarta-feira, também o avançado irá ser multado em consequência do atraso no regresso das férias.

De resto, o retorno de Makelelé aos treinos sem limitações, depois de curar uma mialgia, foi o outro destaque do treino da Briosa. Aníbal Capela continua limitado, e também não poderia jogar este domingo diante do P. Ferreira, por se encontrar castigado.