A Académica tentou nos últimos dias sensibilizar a federação da Argélia para poder contar com Rafik Halliche no jogo de segunda-feira, em Arouca, mas o processo não deverá ser favorável às pretensões do clube de Coimbra, segundo apurou o Maisfutebol

Esse dia marca, precisamente, o início da concentração dos argelinos para o jogo amigável com a Eslovénia, em Bilda, a 45 quilómetros da capital do pais, onde é aguardado também o sportinguista Slimani.

O jogo de preparação para o Mundial do Brasil acontece numa data do calendário FIFA, pelo que os estudantes pouco podem fazer. Além disso, se jogasse na segunda-feira, Halliche iria chegar demasiado em cima do compromisso da seleção, sujeito às contingências das ligações aéreas. 

O adiamento do jogo assim o determinou, mas também é verdade que se este se realizasse, como inicialmente previsto, no domingo, neste caso seria Sérgio Conceição quem não poderia marcar presença no banco, por estar ainda a cumprir o último de 20 dias de suspensão. 

Desta forma, Aníbal Capela deverá recuperar o lugar no eixo da defesa, e Elton Monteiro, reforço de Janeiro, poderá ser convocado pela primeira vez. 

Esta quinta-feira a equipa prosseguiu a preparação para o jogo frente aos arouquenses com um treino no Estádio Cidade de Coimbra, no qual voltou a não participar apenas Ivanildo, que muito dificilmente será opção para o encontro, depois de já ter falhado o anterior, com o Nacional. Marcelo Goiano regressa após castigo.