Por Francisco Frederico

A figura: Bruno China

Está em grande forma neste início de época. Aproveitou ao máximo a ausência de Fernando Alexandre e está a criar uma grande dor de cabeça a Sérgio Conceição porque, a jogar desta forma, não será fácil tirá-lo da equipa. Impecável no equilíbrio de forças a meio-campo, foi precioso no lance do primeiro golo estudantil, pela forma como «pressentiu» a falha de Rafael Oliveira.

O momento: o empate e as «baixas»

O Belenenses acabara de perder a vantagem no marcador e a Académica mostrava-se cada vez mais ameaçadora. Adivinhava-se o pior para a equipa de Van der Gaag. Num ápice, Fernando Ferreira lesionou-se e Kay, cansou tanto o árbitro com faltas que acabou expulso. A partir daqui, o jogo virou.

Outros destaques:



Ivanildo

Subiu exponencialmente de rendimento na segunda parte, com arrancadas que colocaram, por fim, a defesa belenense em sentido. Está no lance do segundo golo, servindo Cleyton que assiste depois Marinho, e ainda «arrancou» a falta que ditou a expulsão de Kay.

Marinho



Entrou na segunda parte (o que faria no banco?) para selar a vitória, com um golo insuspeito, afinal é o que ele faz muitas vezes nesta equipa da Académica: resolve problemas. Um suplente de luxo, portanto.