Dois jogadores brasileiros estão a caminho de Coimbra. O médio Bruno Reis, ex-Maccabi Telavive (Israel), e o avançado Gelson, ex-Malmo (Suécia), deverão reforçar a equipa de futebol da Académica para as próximas três temporadas, segundo confirmou à Agência Lusa uma fonte da Briosa.
Bruno Reis, de 27 anos, jogou cinco anos no Fluminense, passando depois pelo Atlético Paranaense e pelo Maccabi Telavive, enquanto Gelson, de 26 anos, formou-se no Coritiba e emigrou para a Rússia, onde representou o Shinnik, antes de rumar para o futebol sueco onde represnetou o Malmo.
Os dois devem juntar-se aos brasileiros Fernando (ex- Moreirense) e a Hugo Alcântara (ex-Vitória de Setúbal), que são para já os únicos reforços já confirmados, para além dos regressos do guarda-redes Eduardo e do avançado Rui Miguel que regressam após empréstimo ao Sp. Pombal, da II Divisão B.
A Académica está a trabalhar também na extensão do empréstimo de Vasco Faísca, que jogou na última época na Briosa por cedência do Vicenza, e na tentativa de empréstimo de Areias, sendo que uma possível cedência do defesa portista só chegará depois do estágio que o clube azul e branco vai fazer na Holanda onde Co Adriaanse vai observar o jogador. De saída da Académica deve estar Dário, que terminou o empréstimo de uma época do Al-Jazira, do Dubai, e que deve agora ser cedido ao V.Guimarães.