A tradição de ter verdadeiros estudantes no plantel continua de pedra e cal na Académica. O mais recente exemplo disso é João Dias, lateral-direito ex-Trofense, que acaba de chegar a Coimbra para concorrer pela posição directamente com Cédric.

«Está a trabalhar bem na selecção. Eu vou dar o meu máximo para ajudar a equipa e espero ganhar o meu lugar. Estou no primeiro ano de mestrado de Desporto. Não é fácil conciliar mas vir para a Académica pode ajudar-me, foi um dos factores que pesou», referiu o defesa, esta quinta-feira, em conferência de Imprensa.

O reforço da Briosa justificou ainda a sua opção: «Estou preparado pois ambicionava chegar a este patamar. É uma nova etapa e espero triunfar com o meu empenho e o meu trabalho diário. Tive algumas propostas mas optei pela Académica pois é um clube com grande historial e com ambições e manifestou o interesse mais forte na minha contratação.»

Fábio Luís quer estabilidade

Fábio Luís, outra cara nova da Académica no regresso aos trabalhos, voltou a apresentar-se aos adeptos, e desvendou o porquê de ter representado vários emblemas do outro lado do Atlântico: «No Brasil, os contratos são curtos. Há clubes que jogam no primeiro semestre e depois não jogam mais. Temos de estar sempre a mudar e é difícil estarmos sempre no mesmo clube. Procuro estabilidade, isso é o mais importante para um jogador.»

Dos primeiros dias, o avançado falou em tom positivo: «Está a ser muito bom. Estou a conhecer a equipa e estou a sentir-me bem. Espero fazer uma boa temporada na Académica. Sou um jogador objectivo que procura o golo. Número de golos? O importante é mostrar empenho e ajudar os meus companheiros. É um sonho estar aqui e espero ser feliz.»