O guarda-redes da Académica Romuald Peiser iniciou o processo de aquisição da cidadania suíça aproveitando o facto de a sua mulher ser natural do país helvético. Embora não esteja directamente relacionado com isso, a naturalização colocará o guardião em condições de ser chamado à selecção da qual Diego Benaglio, antigo jogador do Nacional, é o habitual titular.

O francês já jogou, de resto, na Alemanha, Roménia e Liechtenstein, antes de ter passado duas épocas na Naval (2008/10) e mais uma em Coimbra, afirmando-se como autêntico saltimbanco, sempre à procura de novas experiências.

Com o clube mergulhado em plena campanha eleitoral - José Eduardo Simões apresenta este domingo a recandidatura à presidência -, a preparação da próxima época está em suspenso, apesar do departamento de futebol ter vários processos encaminhados, mas à espera de conclusão para depois das eleições de 7 de Junho.

Nesse sentido, o nome de Pedro Emanuel, actual adjunto de André Villas Boas no F.C. Porto, começa a ganhar força como candidato a ocupar o lugar deixado por Ulisses Morais. Mas, mais uma vez, só depois da ida a votos serão dados passos concretos nesse sentido.