Leonardo Jardim acredita que a goleada sobre o Arouca, na primeira jornada, não vai ter efeitos na prestação da equipa em Coimbra.

O técnico do Sporting pretende travar euforias, lembrando que os dois jogos nada têm a ver um com o outro.

Até porque, afirma Jardim, a Académica é um adversário mais forte do que o enfrentado pelos leões na estreia.

«É sempre importante um resultado positivo, para os níveis de confiança da equipa, mas estamos apenas na primeira jornada», lembrou.

«Não podemos diminuir os níveis de atenção para a próxima jornada, o Sporting terá de apresentar-se na melhor capacidade, de forma a poder conquistar os pontos», frisou.

Leonardo Jardim deixou ainda rasgados elogios ao grupo comandado por Sérgio Conceição: «A Académica tem, para mim, o melhor plantel dos últimos anos», revelou.

«São muito fortes na transições, têm extremos de grande qualidade, como o Diogo Valente, o Marinho, o Ivanildo, jogadores que têm muita qualidade e que nos podem criar dificuldades nas costas.»

«Por isso, sim, tem um grau de dificuldade maior do que o jogo com o Arouca: a Académica parece-me superior, nos valores individuais», admitiu.

«Este será outro jogo, outra realidade e os jogadores têm de demonstrar do que são capazes. Queremos mostrar um Sporting competitivo novamente, com um futebol indetificado com o que são as nossas ideias e pronto para vencer.»

O treinador leonino deixou ainda claro que o facto de haver um derby com o Benfica, à terceira jornada, não pode servir para condicionar a abordagem ao jogo de Coimbra.

«Este jogo de sábado é que é fundamental para nós. O campeonato é uma prova de regularidade, e não podemos estar a pensar antecipadamente na terceira jornada», concluiu.