A selecção nacional «B» começou nesta segunda-feira o último estágio de preparação antes do Torneio Internacional do Vale do Tejo, que se realiza entre 24 e 26 de Janeiro. Agostinho Oliveira optou por chamar jogadores do escalão sub-21, tendo em vista o Campeonato da Europa da categoria. Geórgia, Eslovénia, Eslováquia são os adversários de Portugal no Torneio do Vale do Tejo.
«Actualmente, há fragilidades na equipa que ainda não estão colmatadas. Se não aparecer melhor, serão aqueles que estão aqui. O torneio do Vale do Tejo vai servir para isso mesmo. Em jogos internacionais, vai-se poder fazer o diagnóstico do valor que possuem alguns jogadores», referiu Agostinho Oliveira à Agência Lusa, acrescentando: «Todos os anos temos de ter alguma inteligência, porque não podemos prejudicar os clubes com a vinda dos jogadores à selecção. Trata-se de uma oportunidade que vamos aproveitar, porque temos um campeonato da Europa de sub-21 que nos cria responsabilidades».
O seleccionador nacional lembrou que as equipas que irão participar no Torneio do Vale do Tejo foram convidadas pela federação portuguesa: «As equipas que participam respondem a convites gerais que fizemos. As selecções não são aquilo que é ideal, mas são equipas evoluídas tacticamente, com jogadores mais velhos». As receitas dos jogos de Portugal na prova irão reverter para os bombeiros de Minde, que viram o seu quartel destruído na sequência de uma explosão, no final de 2005.