O selecionador da Argentina, Alejandro Sabella, admitiu que seria frustrante perder com a Bélgica no Mundial 2014. As duas equipas defrontam-se nos quartos de final, neste sábado e o técnico abordou a partida com uma questão cultural do país.

«Nós argentinos pensamos que somos mais do que somos, e isso tem um lado bom e um lado mau», disse Sabella, em conferência de imprensa.

«Se a seleção está superdimensionada? É uma forma de ser nossa, uma questão cultural. Quando era pequeno ouvia que éramos os melhores do mundo, mas não tínhamos sido ainda os campeões do mundo; faz parte de nossa cultura», explicou.

Sabella considerou que depois de 24 anos sem chegar às meias-finais de um Mundial, seria «uma grande frustração» se a Argentina fosse eliminada pela Bélgica.

O selecionador não revelou o onze, mas garantiu que não muda o 4x3x3. «Não acredito que varie muito, vamos manter o esquema, em relação às mudanças, vamos ver», afirmou, para concluir que não sabe ainda se pode contar com Sergio Aguero.