Aterrou na Choupana vindo do futebol africano, sem rodagem devido à suspensão do campeonato egípcio, mas desde logo se assumiu como uma solução importante para o meio campo defensivo do Nacional da Madeira.

Depois de alguma timidez inicial, Aly Ghazal tornou-se peça importante na estratégia de Manuel Machado, sobretudo pela segurança e solidez defensiva que oferece à equipa. Não costuma aparecer nos resumos, porque a função que desempenha não o permite, mas está a ganhar andamento para concretizar, em definitivo, a afirmação no futebol europeu.

«Quando cheguei senti uma grande diferença por estar a jogar na Europa. Não foi fácil adaptar-me e demorei algum tempo. Foi importante jogar alguns jogos, porque quanto mais jogas melhor percebes o jogo. A continuar assim só posso melhorar», garantiu o médio, de 21 anos, antes de abordar o momento da equipa insular.

Depois de uma derrota com estrondo em casa diante do Arouca, os madeirenses somaram duas vitórias consecutivas, aproximaram-se do topo da tabela, e podem, em caso de vitória na próxima ronda, ultrapassar o Braga.

«Estamos mais confiante porque as vitórias são importantes para qualquer equipa. Não começámos a época muito bem, mas os dois primeiros jogos [Estoril e Guimarães] foram contra equipas que começaram a época primeiro por estarem na Liga Europa. Não foram nada fáceis, porque eles estavam mais adiantados na preparação», reconhece o tampão do meio campo insular destacando o grau de dificuldade com que os alvinegros entraram na Liga.

O próximo desafio é com o Sporting de Braga e pode valer um salto na classificação. Dois pontos separam as duas equipas, mas, embora a Choupana esteja cheia de ambição, ninguém espera facilidades frente aos guerreiros do Minho.

«O Braga é uma grande equipa e não vai ser um jogo fácil, mas queremos estar nos lugares cimeiros da tabela porque temos uma boa equipa e todas as condições para lá chegar. Pontos fortes? Não vou dizer aqui, mas vamos preparar bem no treino aquilo que teremos de fazer no jogo », rematou em jeito de conclusão.