Paulinho voltou a ser decisivo na vitória do Sporting, pelo terceiro jogo consecutivo, e Ruben Amorim elogiou o avançado, mas deixou-lhe um recado.

«O futebol é uma montanha russa. Quando foi criticado pelos adeptos, não estava render. Agora marca e cantam a música dele a toda a hora. Mas aquilo que lhe digo é que a fase má passou, a boa também pode passar. É um rapaz que merece o que está a viver. Agora está a jogar mais fora de posição – se calhar aquela é a posição dele [risos] e está mais solto. Mas da mesma forma que desvalorizava quando ele não estava a marcar, desvalorizo os golos agora. Interessa-me é o trabalho eu que ele tem feito.

[merece a chamada à seleção?]

«É uma escolha muito difícil do selecionador. Queria que fossem todos, mas também não quero porque deixam de treinar a comigo. Ele não é o melhor avançado português na atualidade, quando disse que ele era, sentia que ele precisava de ouvir isso. Hoje acho que precisa de ouvir o contrário. Poderá ser o melhor avançado português, mas tem de melhorar algumas coisas e fazer mais golos. Neste momento não é o melhor, mas poderá voltar a ser.»