Polivalente, capacitado para atuar no meio-campo ou a lateral, André Almeida é uma das duas grandes novidades de Paulo Bento na convocatória da Seleção Nacional. Na concentração em Óbidos, o jogador do Benfica esteve alguns minutos a falar com os jornalistas.

«Esta era uma meta que desejava alcançar. Estou muito contente e quero vir mais vezes. Venho para ajudar e mostrar trabalho. Quero que confiem em mim», referiu o atleta de 23 anos. «Nesta fase é importante haver concentração por parte de todos. No que for possível ajudar, estou pronto».

O outro nome novo entre os eleitos é o de Cedric. O lateral do Sporting é um velho conhecido de André Almeida e é provável que um dos dois entre diretamente no onze inicial.

«Estamos cá os dois muito satisfeitos. Não sei se algum de nós vai jogar. O mister Paulo Bento vai saber como aproveitar os dois», disse André Almeida que, por ora, ainda não pensa em chegar ao Mundial.

«Mais à frente, veremos. Desde pequeno que tenho este sonho. Chegar aqui, numa fase delicada, é um orgulho enorme. Vou treinar com jogadores que são referências para mim».