André Villas-Boas assumiu as responsabilidades na derrota do Chelsea em Leverkusen e diz que a sua equipa tem de melhorar para garantir a qualificação para os oitavos-de-final. A verdade é que o treinador português vive dias difíceis em Stamford Bridge depois de consentir a quarta derrota nos últimos sete jogos e, agora, está obrigada a pontuar na recepção ao Valência na última ronda.

Champions: nove apurados, saiba tudo

«Nesta competição se cometes um erro pagas um preço elevado. Temos de melhorar, não temos desculpa. Se quisermos passar à próxima fase, temos de ser melhores», destacou o treinador no final da partida em Leverkusen.

O Chelsea podia ter carimbado o «passaporte» para os oitavos com uma vitória em Leverkusen, mas depois de ter ganho vantagem, permitiu que os alemães virassem o resultado. Agora, Villas-Boas está obrigado a pontuar frente ao Valência que esta quarta-feira goleou os belgas do Genk por 7-0. «O jogo com o Valência vai ser decisivo para um ou para outro porque estamos à espera que o Leverkusen vença ou empate na Bélgica», destacou ainda o treinador português.