O gabonês Antchouet foi esta terça-feira anunciado pelo Alavés como reforço do clube espanhol para as próximas quatro épocas, ficando a formação que este subiu à I Liga com opção sobre o jogador por mais uma temporada.
O avançado, recorde-se, saiu do Belenenses em litígio, depois do clube do Restelo alegar ter exercido o direito de opção sobre ele em tempo útil, enquanto Antchouet defendeu que a opção não era válida e considerou-se por isso um jogador livre.
Nesse sentido assinou com o Alavés, mas o caso promete não ficar por aqui. Barros Rodrigues, presidente da SAD do Belenenses, confirmou ao Maisfutebol que o caso será «motivo de contencioso», sendo certo que o clube vai agora levar a disputa às instâncias compeetentes.
Certo, neste momento, é que o avançado já assinou pelo Alavés. Depois de três anos no Belenenses, Antchouet, de 25 anos, inicia assim a aventura na liga espanhola. Antes de jogar na formação do Restelo, o gabonês cumpriu também três temporadas no Leixões onde foi figura de proa no apuramento para a Taça UEFA. Na formação do Alavés, Antchouet vai encontrar o brasileiro Wesley que também já é reforço do clube.