Pinto de Sousa foi de novo ouvido no âmbito do processo Apito Dourado. O ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, arguido no processo, esteve cerca de duas horas no Tribunal de Matosinhos.
O ex-dirigente terá, segundo a Lusa, prestado esclarecimentos sobre uma das certidões extraídas do processo, relacionada com classificações de árbitros e que foi entregue na comarca de Matosinhos.
Pinto de Sousa, que abandonou as instalações do Tribunal de Matosinhos por uma porta secundária, confirmou à chegada ter sido chamado para ser ouvido no âmbito do processo e voltou a negar os cenários descritos no livro de Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa afirma que o então presidente do Conselho de Arbitragem se encontrava frequentemente com o presidente do F.C. Porto e com Valentim Loureiro, na altura presidente da Liga.
Esta quarta-feira o Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, deixou a convicção, em entrevista à RTP, de que haverá conclusões do processo até ao Verão.