Pedro Proença garantiu esta segunda-feira, durante um jantar de homenagem realizado pelo Sporting, que está à espera de convites para assumir novas funções.
 
A prioridade mais imediata, referiu o antigo árbitro, passa por, «eventualmente, ser eleito para o Comité de Arbitragem da UEFA». Porém, acrescentou, «neste momento, todos os cenários são possíveis.»

Recorde-se que o nome de Pedro Proença tem sido indicado nos bastidores do futebol como uma solução muito forte para a Liga de Clubes a partir do final da época, quando Luís Duque se retirar da presidência do organismo.

«Estamos numa fase em que tudo é possível. Aquilo que eu sinto é um grande privilégio e sinto-me satisfeito porque reconheço em mim capacidade para desempenhar quaisquer outras funções no futebol, mas ainda ninguém falou comigo sobre isso», salientou.

«Não fecho a porta nem à Liga, nem à Federação, nem à UEFA, nem à FIFA, não fecho a porta a nada. Quando as propostas e os projetos existirem, estarei aqui para refletir sobre os mesmos e eventualmente dar uma resposta.»