Lito Vidigal, treinador do Arouca, depois da goleada consentida diante do Sporting (1-5), no Estádio de Alvalade, em jogo da 27ª jornada da Liga.

[O Arouca não sofria golos há cinco jogos, hoje sofreu cinco, o que se passou?]

- E em 45 minutos sofremos quatro. Vínhamos de uma fase muito boa e há momentos que não podem ser desperdiçados e este era um deles. Vínhamos numa série de jogos a vencer, sem sofrer golos e este era um teste que queríamos aproveitar. Não aproveitámos bem, o resultado é dilatado, mas a nível de oportunidades foi equilibrado. Tivemos dez remates contra onze do Sporting. Como dizia, há oportunidades que não se podem desperdiçar e esta era uma delas. Jogámos contra o Sporting de uma forma aberta, repartindo o jogo e isso teve custos. Quatro golos na primeira parte. Já tínhamos perdido o jogo na primeira parte, tentámos ganhar na segunda parte, não conseguimos, mas ficou 1-1. Há momentos que não se podem travar. Há que tirar ilações, aprender com este jogo e perceber em que ponto é que estamos.

[Arouca a menos ou Sporting a mais?]

- Tivemos oportunidades claras, não as conseguimos concretizar, mas tivemos a coragem de as procurar. O Sporting ganhou bem, foi superior, mas para os jogadores do Arouca foi fantástico. Viemos jogar contra o Sporting num momento muito bom para nós. Foi um momento para percebermos em que pontos estamos. Vai dar para aprender muito com este jogo para depois encarar o resto da temporada com tranquilidade. Estes jogadores têm sido fantásticos.

[O Arouca tem agora o Rio Ave mais próximo na luta pelo quinto lugar]

- Isso não me preocupa nada, os nossos objetivos estão bem definidos e já os conseguimos alcançar.