Nuno Coelho, capitão do Arouca, falou na zona mista e chamou a atenção do trajeto que os arouquenses têm vindo a fazer, considerando que esta equipa vai aprender com a goleada sofrida frente ao Sporting.

«Sabíamos que a nossa estratégia passava por adiar ao máximo o golo do Sporting, para depois termos possibilidade de fazer o nosso golo. Penso que entrámos muito bem no jogo, penso que os primeiros 15/20 minutos, até o Sporting fazer o primeiro golo, o jogo estava dividido, nós podíamos ter feito golo também mas a partir do momento do primeiro golo com mais três golos em seguida, ficou bastante complicado.»

[sobre os dois golos sofridos na sequência de pontapés de canto]
«A nossa principal estratégia era adiar o golo do Sporting ao máximo e sofrer um golo de bola parada nunca é bom, já que é uma característica do jogo em que somos muito fortes. Não é normal na nossa equipa sofrer cinco golos e agora vamos ver o que correu menos bem, corrigir as bolas paradas e tentar acertar já para não voltar a acontecer. Estes erros servem para crescermos enquanto equipa e o facto de ser um resultado volumoso serve para uma aprendizagem que nós estamos a ter na Primeira Liga, temos uma equipa muito jovem, acho que todos desejávamos que isto não tivesse acontecido, mas serve para crescer.»

[A Europa é o objetivo do Arouca?]
«A Europa nunca foi um objetivo. Obviamente que a partir do momento que faltam sete jornadas, o nosso objetivo é continuar o maior número de tempo lá em cima. O objetivo era alcançar a manutenção com antecedência e depois jogar jogo a jogo. É isso que temos feito.»

[o Arouca só não venceu o Sporting esta época. É o candidato mais forte?]
«
Acho que neste momento a luta é ainda a três, apesar do porto estar um pouco mais atrás. Acho que claramente Benfica e Sporting estão com mais possibilidades de serem campeões e o Sporting hoje deu uma imagem daquilo que pode fazer, mas o que gostava de referir e voltando a falar do Arouca é que estamos a fazer um grande campeonato. Há que dar mérito àquilo que o Arouca está a fazer, não é fácil na terceira época na Primeira Liga estar a fazer 5º lugar e temos que dar os parabéns a toda gente. Faltam sete jornadas e vamos tentar andar lá em cima o máximo de tempo possível.»