O treinador do Arouca assumiu a ambição de vencer neste domingo o Paços de Ferreira e somar a 3.ª vitória caseira consecutiva depois dos triunfos sobre o Cova da Piedade para a Taça da Liga e o Marítimo para o campeonato.

«Uma vitória amanhã [domingo] era muito importante para nós. Há muitas equipas próximas na classificação e uma vitória permite-nos dar um salto importante. Contamos com a nossa massa adepta. Eles dão-nos força, principalmente quando a situação está menos favorável, tal como aconteceu com o Marítimo», afirmou Lito Vidigal.

Uma vitória sobre os pacenses pode valer uma cambalhota no cenário atual da equipa do distrito de Aveiro, mas Lito avisou que o Arouca vai ter pela frente um adversário difícil.

«O Paços é uma boa equipa, que todos os anos luta para ficar nos sete primeiros lugares da classificação. Estruturou-se para isso. Pode ter, em alguns momentos, uma oscilação, mas é uma equipa forte e organizada. Espero que a gente consiga vencer, porque a nossa massa adepta precisa de uma vitória», reforçou.

Lito Vidigal aproveitou ainda para falar sobre os incidentes ocorridos após o jogo com o Sporting e que envolveram, entre outros, o presidente do Arouca Carlos Pinho e Bruno de Carvalho. «Estas situações não são boas para ninguém, não é bom para o futebol. Estas questões devem resolver-se dialogando», limitou-se a dizer.