Luís Castro, treinador do Rio Ave, em declarações à Sport TV após o jogo com o V. Setúbal, que os rioavistas venceram por 1-0.

«Sabíamos que o Vitória vinha de uma série de bons resultados, o que nos obrigava a um esforço ainda maior. Conseguimos, ainda tivemos mais três oportunidades de golo – duas pelo Guedes, uma pelo Gil - que nos podiam ter dado maior conforto no jogo».

«O Vitória esteve sempre perto de um bom resultado, arriscou o que tinha que arriscar, mas nós aguentámos bem, com uma estrutura defensiva muito sólida, que não permitiu ocasiões de golo ao Vitória, o que é fantástico durante tanto tempo com 10».

«Mesmo depois da expulsão conseguimos ter bola no meio campo do Vitória, embora eles tivessem supremacia em termos de posse de bola, e ainda conseguimos criar uma situação de golo e alguns cantos a nosso favor. Isso mostra o carácter da equipa e o destaque vai para os jogadores pela forma como se entregaram ao jogo do início ao fim».

«A vitória é tanto minha, como dos jogadores, como do Nuno Capucho, como da estrutura, como a massa adepta. O que importa é que a massa adepta viu uma equipa que quis muito ganhar».