O Arsenal destacou-se no topo da classificação da liga inglesa, com uma vitória sobre o Crystal Palace (2-0), com um «bis» de Oxlade-Chamberlain, e pode agora sentar-se no sofá para assistir ao Manchester City-Chelsea desta segunda-feira.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo difícil para a equipa de Arséne Wenger, apesar de ter contado com uma posse de bola esmagadora (73 por cento), as oportunidades de golos até foram repartidas neste derby londrino, com o Palace a responder, sempre que pôde, em contra-ataque. A verdade é que os «gunners» chegaram ao intervalo com mais um nulo, tudo normal, tendo em conta que a equipa de Wenger já não marca na primeira parte, em jogo da Liga Premier, há dois meses.

Também não foi preciso esperar muito ais, porque o primeiro golo chegou logo a abrir a segunda parte, com Alex Oxlade-Chamberlain a carregar no acelerador e a marcar, depois de uma rápida combinação com Cazorla. O Palace podia ter empatado logo a seguir, com Cameron Jerome a obrigar Szczesny à defesa da noite. Apesar do domínio intenso do Arsenal, o resultado seguia em aberto até Chamberlain voltar a carregar no acelerador, aos 73 minutos, desta vez a combinar com Giroud, ants de voltar a bater Julian Speroni.

Os «gunners» acabaram, assim, por cumprir a sua parte, passando para o topo da classificação, com mais dois pontos do que o City e mais cinco do que o Chelsea.

Confira a classificação da Liga Premier.