O Bordéus, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa, esteve à beira de ser eliminado nos oitavos de final da Taça de França diante do modesto Raon LEtape, da IV divisão francesa, mas acabou por salvar-se na lotaria das grandes penalidades (5-4) depois de ter chegado ao final do prolongamento com um embaraçoso empate (2-2).

Um resultado difícil de explicar para a equipa de Francis Gillot que até esteve a ganhar. Depois de uma primeira parte sem história e sem golos, o treinador do Bordéus procurou matar o jogo na segunda parte, lançando Obraniak e Maurice-Belay ao intervalo. A estratégia até deu frutos, uma vez que o polaco abriu o marcador, aos 59 minutos.

Mas o Bordéus não conseguiu segurar a vantagem por mais de cinco minutos e o atrevido Raon LEtape empatou logo a seguir, por Jean-Philippe Dje.Faltava ainda quase meia-hora para o final, mas o Bordéus não conseguiu voltar a marcar e o jogo foi para prolongamento.

Foi nesta fase que a modesta equipa amadora passou para a frente do marcador, aos 98 minutos, com golo de Keita. Os alarmes soaram no banco do Bordéus, já com as alterações esgotadas, mas Diabaté sossegou os ânimos, com novo empate a sete minutos dos 120, na conversão de uma grande penalidade.

Só na lotaria dos penalties é que o adversário do Benfica conseguiu, finalmente, o «bilhete» para os quartos de final da Taça de França, marcando por cinco vezes contra apenas quatro da equipa da casa que ficou a um pontapé de ser «tomba-gigante».

O Bordéus apresentou a seguinte formação esta quarta-feira: Carrasso; Faubert (Planus, 77m), Sané, Poundje e Marange; Traoré , Sertic e Sacko (Obraniak, 46m); Saivet (Maurice-Belay, 46m), Plasil e Diabaté.

Resultados dos oitavo de final:

Terça-feira:

Sochaux-Troyes, 1-2

ET Gaillard-Le Havre, 3-1

St.Étienne-Lille, 3-2

Quarta-feira:

Lorient-Brest, 3-0

RaonL'Etape-Bordéus, 2-2 (4-5, g.p.)

Venissieux Minguettes-Nancy, 0-1 (ap)

PSG-Marselha, a decorrer

Quinta-feira:

Lens-Epinal