O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga Europa, começou a treinar-se esta manhã em Lagos, no início de um estágio de dez dias.
Com o campeonato parado, os alemães aproveitaram para fugir ao rigoroso inverno germânico, instalando-se na unidade hoteleira de Sven-Goran Eriksson, conforme viu o Maisfutebol.
A comitiva, chefiada pelo administrador e antigo avançado Rudi Voeller, é composta por 27 jogadores, entre os quais cinco juniores (Niklas Lomb, Kohr Dominik, Aydin Okan, Dürholtz Luca e Meffert Jonas).
O médio Karim Bellarabi não veio, pois ficou na Alemanha em reabilitação a uma cirurgia a que foi submetido recentemente.
O finlandês Sami Hyypiä, diretor desportivo, e que foi operado à mão esquerda devido a fratura na sequência de um acidente de esqui nestas férias natalícias, acompanhou no relvado as duas sessões de trabalho.
Carvajal (Bayer): «Ola John? Não conheço»
Tanto de manhã (9,30h às 11,30h) como à tarde (15,30h às 17,00h), os jogadores às ordens do treinador Sascha Lewandowski trabalharam essencialmente a componente física, utilizando a bola apenas num curto período.
Kadlec, defesa internacional checo, trabalhou à parte, em recuperação de uma pequena mazela.
No Algarve até ao próximo dia 12, o Bayer Leverkusen vai efetuar dois jogos de preparação: dia 7 participará num triangular em Lagos, com os alemães do Hannover e os holandeses do Heerenveen, em jogos de 60 minutos, e no dia 11 vai jogar em Alcantarilha com os holandeses do NEC Nijmegen.
No recomeço da Bundesliga, os atuais segundos classificados a nove pontos do líder Bayern, recebem no dia 19 o Eintracht Frankfurt, quarto a apenas três pontos do adversário do Benfica na Liga Europa.
Os jogos entre portugueses e alemães estão agendados para os dias 14 e 21 de Fevereiro.