Demolidor. O Manchester United, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, respondeu à goleada do vizinho City ao Tottenham ( 5-1) e envergonhou o Arsenal de Arséne Wenger, em Old Trafford, com uma goleada das antigas (8-2!!!). Wayne Rooney fez um «hat-trick», com três golos de bola parada, Ashley Young bisou, enquanto Nani deu um toque artístico ao volumoso resultado com um «chapéu» impregnado de classe. Feitas as contas, para a história fica o resultado mais volumoso entre os dois rivais. Um sério aviso para Jorge Jesus, uma vez que o clube da Luz recebe a equipa de Ferguson a 27 de Setembro.

O jogo até começou equilibrado e, até ao minuto 22, ninguém podia adivinhar o que aí vinha. Foi Welbeck que abriu a torneira, depois de uma primorosa assistência de Anderson. Os «gunners» tentaram reagir e contaram com uma oportunidade soberana para empatar, desde a marca de castigo máximo, mas Van Persie atirou fraco e permitiu a defesa de De Gea. E foi o United que voltou a marcar, em contra-ataque, assinado por Ashley Young. Wayne Rooney, na marcação de um livre, aumentou a contagem aos 41. Um golo de Walcott, a fechar a primeira parte, ainda deixou uma réstia esperança para os homens de Wenger, mas a pior parte do pesadelo estava ainda para chegar.

Em apenas seis minutos da segunda parte, entre os 64 e os 70, o United marcou mais três, sentenciando desde logo a partida, com contornos embaraçosos para Wenger que, já sem Fabregas e Nasri, se contorcia no banco, sem capacidade de resposta para o vendaval que decorria no relvado. Wayne Rooney voltou a marcar de livre directo. Depois Nani abriu caminho para um bonito chapéu antes de ceder o seu lugar a Park, que também marcou na primeira vez que tocou na bola.

Já com o resultado em 6-1, ainda com vinte minutos pela frente, Van Persie reduziu a humilhação, aos 74, mas a expulsão de Jenkison, por duplo amarelo, acabou definitivamente com o Arsenal. Rooney voltou a marcar, na transformação de uma grande penalidade, enquanto Ashley Young fechou a contagem, já em tempo de descontos, com mais um golo de belo efeito.

O United jogou com a seguinte equipa: De Gea; Smalling, Jones, Evans e Evra; Nani (Park, 68m), Cleverley, Anderson (Giggs, 68m, Young; Rooney, Welbeck (Chicharito, 36m).

Classificação da Premier League

Jogos da 3ª jornada:

Sábado

Aston Villa-Wolverhampton, 0-0

Wigan-Quens Park Rangers, 2-0

(Di Santo, 41 e 66)

Blackburn-Everton, 0-1

(Arteta, 90 g.p.)

Chelsea-Norwich, 3-1

(Bosingwa, 5; Lampard, 81 g.p.; Mata, 90) (Holt, 63)

Swansea-Sunderland, 0-0

Liverpool-Bolton, 3-1

(Henderson, 15m; Skrtel, 52m; Adam, 53m)

Domingo

Newcastle-Fulham, 2-1

(Best, 48 e 66m)(Dempsey, 88m)

Tottenham-Mancheser City, 1-5

(Kaboul, 68m)(Dzeko, 34, 41, 55 e 90m; Aguero, 60m)

West Bromwich Albion-Stoke City, 0-1

(Shotton, 90m)

Manchester United-Arsenal, 8-2

(Welbeck, 22m; A. Young, 28 e 90m; Rooney, 41, 64 e 81m, g.p.; Nani, 67m; Park, 70m); (Walcott, 45m; Van Persie, 74m)