Depois de um empate 2-2 há menos de um mês para o campeonato, o Paris Saint-Germain, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, desta vez não deu hipóteses ao Marselha e, mesmo sem Ibrahimovic (poupado), garantiu a qualificação para os quartos-de-final da Taça da Liga francesa, no Parque dos Príncipes, com uma vitória por 2-0. A equipa do Vélodrome, que tinha conquistado os três troféus nesta competição, pouco pode fazer depois de ter ficado reduzida a dez à meia-hora de jogo.

Atenção Marítimo: Bordéus eliminado na Taça da Liga

Foi ainda antes dos trinta minutos que se verificou o momento do jogo. A equipa de Ancelotti, com Guillaume Hoarau no lugar do avançado sueco, já tinha ameaçado as redes de Mandanda, quando Hoarau se destacou na área e foi puxado por Fanni. A falta pareceu ainda fora da área, mas o defesa do Marselha viu o cartão vermelho e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade de onde Thiago Silva marcou o primeiro do PSG.

Nice despachou Lyon em quinze minutos

O Marselha reagiu bem, o PSG recuou no terreno e foi experimentando, uns atrás dos outros, lances de contra-ataque, mas o segundo golo só chegou no início da segunda parte, com Pastore a encontrar Jérémy Ménez que assinou um golo, à meia volta, de belo efeito. O Marselha deu tudo o que tinha, mas nunca conseguiu enganar um PSG que soube gerir a vantagem na perfeição.

O PSG, depois de perder no Dragão (0-1) no início do mês, recebe a equipa de Vítor Pereira na última jornada do Grupo A, a 4 de dezembro.

Esta noite, Ancelotti decidiu deixar Zlatan Ibrahimovic a descansar e apostou na seguinte constituição: Douchez; Jallet, Thiago Silva, Camara e Maxwell; Sissoko (Rabiot, 62m), Bodmer e Matuidi (Tiéné, 79m); Pastore; Ménez (Luyindula, 78m) e Hoarau.