A Lazio, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa, ainda não ultrapassou o trauma provocado pela inesperada saída do argentino Mauro Zarate para o Inter no último dia de mercado, mas a contratação do francês Djibril Cissé e os golos do veterano Miroslav Klose ao serviço da selecção alemã estão a dar um novo ânimo aos adeptos romanos a poucos dias do arranque da nova edição da Série A.

Pasquale Foggia, médio esquerdino da Lazio, foi o último a abordar a saída de Zarate, atribuindo responsabilidades ao treinador Edy Reja. «Assumiu uma grande responsabilidade, mandar embora um jogador como Maurito não é fácil. A decisão de libertar Zarate foi da direcção e do treinador. Se o Mauro tinha problemas com os companheiros e não era bem visto no balneário? Tudo aldrabice. Todos lhe queríamos bem, é um rapaz sério e tinha uma óptima relação com ele. A Lazio é que fica a perder com a sua saída», destacou o jogador, numa entrevista à Rádio Manà Manà.

Apesar de tudo, Foglia acredita que o ataque da Lazio continua forte. «O Klose é um grande jogador, mas para mim o mais forte de todos continua a ser Rocchi. Na frente estamos muito bem», acrescentou. Cissé, contratado ao Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, está a recuperar de uma lesão, mas Klose parece estar em boa forma. A recente exibição avançado de origem polaca ao serviço da Alemanha, com um golo e uma assistência na goleada sobre a Áustria (6-2), trouxe um novo ânimo aos adeptos da «bian¬coceleste».

O Sporting recebe a Lazio no Estádio de Alvalade a 29 de Setembro e visita Roma a 14 d Dezembro, na última jornada da fase de grupos.