O Atlético Madrid continua imparável na Liga espanhola. A equipa de Simeone soma cinco vitórias nas cinco primeiras jornadas e não deixa fugir o Barcelona, que tem o mesmo registo. As duas equipas estão na liderança, separadas apenas por dois golos de diferença, tendo sofrido os mesmos quatro golos, mas o Barça a marcar 18 contra os 16 dos colchoneros.

O próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões alinhou com: Courtois, Manquillo, Miranda, Godín, Filipe Luis, Mario, Gabi, Koke, Raúl García, Diego Costa e Villa. A grande novidade foi a colocação de Manquillo no lugar de Juanfran, enquanto Arda ficou no banco e jogou Raúl Garcia.

O médio acabou mesmo por ser protagonista ao marcar o primeiro golo da partida, aos 56 minutos. Depois de uma primeira parte fraca, o Atlético entrou em força no segundo tempo e resolveu o jogo facilmente. O 2-0 surge aos 72 minutos, quando Arda Turan já está em campo, embora a assistência para o golo de Diego Costa tenha sido feita por Koke.

Tempo ainda para Rodriguez e Leo Baptistao entrarem no jogo, mas o resultado estava feito. O português Tiago não saiu do banco de suplentes.