As «previsões da jornada» são uma nova secção do Maisfutebol. Antes de todas as jornadas, à quinta-feira de manhã, Luís Sobral partilha com os leitores a visão para os jogos do fim-de-semana. Para participar neste exercício só precisa de utilizar a caixa de comentários. Deixe também as suas previsões e argumentos. Atenção, só pode criticar quem também arriscar as suas previsões
Vitória de Guimarães-Vitória de Setúbal
(sexta-feira, 20:30)
Resultado: 1-0
Duas equipas com dificuldades para chegar ao golo. Na véspera de jogar a segunda mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ligeiro favoritismo para a equipa de Manuel Cajuda. Em 52 jogos entre os Vitórias, 35 triunfos para os vimaranenses.
Paços de Ferreira-Sp. Braga
(sábado, 18:15)
Resultado: 0-0
O Paços garantiu a permanência na secretaria, mas no último fim-de-semana demonstrou estar pronto para a Liga ao derrotar o Estrela da Amadora. O Sp. Braga promete muito, mas o mau jogo na Taça UEFA alimenta algumas dúvidas. Acrescente-se a isso a pouca capacidade dos bracarenses para levar pontos da Mata Real: seis derrotas em dez partidas.
Sporting-Trofense
(sábado, 20:45)
Resultado: 2-0
Estreia ingrata para o Trofense. Visita Alvalade no primeiro jogo após a vitória dos «leões» na Supertaça. As equipas de António Conceição costumam apresentar boa organização defensiva, mas isso e Hélder Barbosa dificilmente chegará para levar pontos.
Estrela da Amadora-Académica
(domingo, 16:00)
Resultado: 0-0
As duas equipas fizeram maus resultados no último fim-de-semana, na «Carlsberg Cup». Há razões para temer um jogo sofrível, sobre a defensiva, sem risco. Os de Coimbra nunca triunfaram na Reboleira.
Naval-Marítimo
(domingo, 17.00)
Resultado: 1-0
Prevê-se um jogo equilibrado entre uma equipa com tendência para aproveitar bem os jogos em casa e outra por tradição débil longe da ilha. A Naval manteve os melhores avançados e isso poderá acabar por fazer a diferença. Um factor pode baralhar as contas: em três partidas na Figueira da Foz, os da Madeira ganharam duas vezes.
Leixões-Nacional
(domingo, 17:00)
Resultado: 1-1
A equipa de Matosinhos somou maus resultados na pré-temporada, o Nacional anda à procura de fazer um «onze». Tendência para um jogo sofrido, duro, com escassas oportunidades de golo. Dois jogos, dois empates no histórico.
F.C. Porto-Belenenses
(domingo, 19:15)
Resultado: 2-0
O campeão é favorito. Na época passada, os «azuis» do Restelo foram os primeiros a sair do Dragão com um ponto. Esta época as alterações na equipa de Lisboa foram muitas e os resultados da pré-temporada não justificam grande entusiasmo. O F.C. Porto entra no campeonato depois de uma derrota na Supertaça. Difícil acreditar em dois desaires consecutivos. O resultado-tipo, diz a história, é 1-0.
Rio Ave-Benfica
(domingo, 21:15)
Resultado: 0-1
Jogo grande em Vila do Conde. Estreia do Benfica, regresso do Rio Ave à primeira divisão. A pré-temporada das duas equipas não foi entusiasmante. Poucos golos, jogos típicos de equipas em preparação. A equipa de Quique Flores tem demonstrado alguma segurança defensiva e dificuldades para construir oportunidades e golos. O Rio Ave possui jogadores experientes e deverá ser capaz de complicar a entrada dos «encarnados» no campeonato. Mas é de esperar que a qualidade individual acabe por dar a vitória ao Benfica. Em catorze confrontos, os de Lisboa ganharam oito vezes.