Numa hora de contestação em Guimarães, Basílio Marques assume ser «o homem dos momentos difíceis» e está pronto a dar «o peito às balas» pela equipa. Rui Bento, treinador do Beira-Mar, quer que a sua equipa se torne numa «certeza da Liga». Os dois técnicos falaram à SporTV após o jogo que acabou por 0-3, favorável aos aveirenses:

Basílio Marques (treinador do V. Guimarães):

«O problema é a falta de confiança que se apoderou de nós. Num ambiente destes, exigente, é muito difícil conseguir algo mais. Fizemos uma primeira parte razoável, com algumas oportunidades de golo, e fomos penalizados depois com duas falhas. A cabeça deixou de trabalhar e sofremos uma derrota pesada. Temos de olhar em frente e a situação não é tão grave como se diz. Já passei por situações mais difíceis do que esta. Treinador? Não sei. Sou funcionário do clube, faço o melhor que posso. Apareço nos momentos difíceis e dou o peito às balas.»

Rui Bento (treinador do Beira-Mar):

«Somos uma equipa jovem e que quer crescer. Estamos a dar passos seguros e fizemos um bom jogo. Organizados, disponíveis e cumpridores. Só posso estar satisfeito com este bom jogo num ambiente difícil. O Vitória tem bons jogadores, mas fomos melhores. Gostaria que o Beira-Mar fosse uma equipa-certeza na Liga. Só ganhámos três pontos. Queremos evoluir jogadores, como o Joãozinho, que veio do Mafra. O Rui Sampaio? Há um processo negocial em curso.»