Paco Soler reconhece que o Sporting parte como favorito para a partida de quarta-feira, relativa às meias-finais da Taça de Portugal, mas ainda assim o técnico acredita que a formação aveirense tem capacidades para discutir o lugar no Jamor.
«Não há dúvida que o Sporting é favorito. Joga em casa, diante dos seus adeptos. A classificação diz que tem melhor equipa que nós. Mas estes jogos são para ganhar. Vamos lutar por isso», disse o técnico espanhol na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Paco Soler vai mesmo mais longe no elogio ao adversário, e diz que o Sporting é a melhor equipa da Liga actualmente, a par do Belenenses: «O Sporting demonstrou, nestes últimos jogos, que está num grande momento. Na última partida já tinha tudo resolvido aos quinze minutos. Os jogadores estão em grande forma. Mas nós também temos as nossas virtudes. Temos de falhar o menos possível», disse o técnico espanhol na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O técnico aveirense espera que a equipa se apresente mais concentrada que no jogo da Liga, realizado há duas semanas, que terminou com a vitória dos «leões» (2-0): «Perdemos o jogos nos primeiros vinte minutos, por erros nossos. Depois fomos um pouco mais agressivos e depois podíamos ter marcado um golo, mas não conseguimos. No final analisámos os nossos defeitos e pusemos em pratica no jogo com Benfica e V. Setúbal. Vamos tentar dar continuidade.»
Mesmo com a pressão a pender mais para o lado leonino, face ao peso do favoritismo, o técnico garante que os seus jogadores estão empenhados na missão: «Sinto que os jogadores estão conscientes da responsabilidade. Isso dá-me tranquilidade e confiança, porque podemos aceitar qualquer repto. Vai ser complicado mas não renunciamos a nada».
Apesar de não retirar importância ao jogo de Alvalade, Paco Soler procura libertar os jogadores de qualquer pressão, assumindo desde já a responsabilidade dos erros: «A equipa acredita no seu trabalho e vai lutar pelos seus objectivos. Tem de fazer o que fez até agora, jogar com intensidade e dar tudo para que as coisas corram bem. O que acontecer de errado é culpa minha.»
O técnico aveirense defende que ter chegado a esta fase da prova já é uma vitória. «A equipa, por estar aqui, já tem mérito. É sinal de que os jogadores estão a fazer as coisas bem. Não há dúvida que se chegarmos à final vai ser uma grande emoção, mas vamos encarar este jogo com os outros.»