As contratações dos juniores Pedro Marques, pelo Sporting, e Heriberto Tavares, pelo Benfica, são o mais recente motivo da guerra no Belenenses entre o clube e a SAD.  

Segundo comunicado publicado esta tarde no site oficial, o clube reclama pelo facto de ter tomado conhecimento das transferências dos dois jogadores através de notícias difundidas nos jornais de hoje.

«O Clube de Futebol “Os Belenenses” desconhece em absoluto se estes factos correspondem, ou não, à verdade. Podemos, no entanto, garantir que nunca algum dirigente do CFB se sentou com algum desses dois clubes para negociar a cedência de qualquer um destes atletas, ou de outros, da nossa formação e que não recebemos qualquer compensação financeira, nem rubricamos quaisquer contratos relativos a estes atletas com esses ou outros clubes», pode ler-se no comunicado.

A direção do clube destaca ainda que não recebeu 161 844 euros, correspondentes às últimas quatro épocas, relativos a uma verba que a UEFA distribui ao futebol de formação, já que a verba foi canalizada pela Liga de Portuguesa de Futebol Profissional para a SAD.