Joris Kayembe aproveitou da melhor forma os dois jogos pela seleção sub-21 da Bélgica, marcando igual número de golos. O atleta do FC Porto, que está integrado na equipa B, deixou a sua marca na goleada frente à Noruega (4-0), em encontro particular realizado nesta segunda-feira.

O extremo - que tem jogado como lateral esquerdo na formação secundária dos dragões, desde o início da temporada - marcou logo após o intervalo mas saiu lesionado pouco depois. Não há informações sobre a extensão da lesão.

FC Porto: mais de quatro milhões por Kayembe e Lichnovsky

Kayembe já tinha demonstrado a sua qualidade frente à Espanha (vídeo no final do artigo). Antes do segundo jogo pelos sub-21 belgas, o atleta do FC Porto falou sobre o seu percurso no clube azul e branco.

«Sou forte nos duelos 1-1 e rápido, mas ainda espero evoluir. Escolhi o FC Porto porque foi uma proposta tentadora do ponto de vista desportivo. O estádio é fantástico, ainda não joguei lá mas já estive no banco. Espero jogar na primeira equipa e ainda não pensei num empréstimo a uma equipa belga para jogar mais. Sinto-me bem e quero triunfar em Portugal», frisou o jogador de 20 anos.


Kayembe impressionado com «profissionalismo» do F.C. Porto