Gonçalo Paciência e Joris Kayembe têm presença assegurada na pré-época do plantel principal do FC Porto, confirmou o Maisfutebol.

O ponta-de-lança português será, aliás, a primeira opção para o lugar nas semanas de arranque, pois Jackson Martinez e Nabil Ghilas acabarão as férias mais tarde do que os colegas, em virtude da presença no Mundial.

Gonçalo e Joris têm ordens para se apresentarem no dia 3 de julho, data agendada para o arranque dos trabalhos, tal como o nosso jornal já apontou.

Joris Kayembe referiu, em entrevista ao O Jogo, estar cheio de vontade de se mostrar a Lopetegui e que um eventual regresso à equipa B seria um desgosto. «Se isso acontecer, vou ficar um pouco mal...»

Kayembe fez 45 minutos em Olhão na época que agora findou e estreou-se, assim, no grupo principal. Gonçalo Paciência ainda aguarda esse primeiro passo. O avançado, de 19 anos, recuperou de forma exemplar de um problema de saúde e de uma lesão para acabar com 19 jogos e 5 golos na II Liga.

Caso distinto é o de Tozé. O médio tinha garantido a presença na pré-época, mas nos últimos dias o seu nome foi incluído no negócio de Evandro Goebel. Um empréstimo ao Estoril-Praia não está colocado de parte.

[artigo atualizado]