Jorge Jesus conta com Maxi Pereira para a jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, apesar de o lateral direito ainda não ter chegado a Portugal.

Dificuldades nas ligações aéreas atrasaram a chegada de Maxi Pereira, vencedor da Copa América pelo Uruguai, que ainda assim foi convocado. De acordo com o técnico encarnado, o defesa chega «na madrugada de quarta-feira» e a sua titularidade não está colocada de parte. Mas caso Maxi não possa alinhar de início, o plano B já está preparado.

«Vou falar com ele quando chegar e ver o que ele me pode transmitir [sobre a sua condição física]. Mas estou seguro, porque tenho o Ruben Amorim e já há dez dias que tem estado a trabalhar sem limitações», defendeu Jorge Jesus, na Luz, na antevisão do encontro da primeira mão com o Trabzonspor.

O líder dos encarnados já previa, aliás, atrasos nas chegadas dos participantes na Copa América, como Garay (Argentina) e Luisão (Brasil), mas acabou mesmo por ser Maxi o último a chegar, praticamente no rescaldo da festa do Uruguai.

«Quero enaltecer a forma como, depois de ter sido vencedor da Copa América, tentou chegar o mais rápido possível. Era essa ideia que tínhamos dele», enalteceu.

Ruben Amorim é a alternativa ao uruguaio, depois de ter recuperado da lesão que o deixou fora de competição na época passada, cenário que Jorge Jesus antecipou: «O Ruben clinicamente está curado, é um jogador que fez várias vezes essa posição e que pode ser lançado amanhã [quarta-feira] nessa posição.»

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Eduardo;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson e Jardel;

Médios: Witsel, Matic, Ruben Amorim, Bruno César, Javi García, Nico Gaitán e Pablo Aimar;

Avançados: Enzo Perez, Saviola, Cardozo, Nolito e Franco Jara