O paraguaio Óscar Cardozo treinou-se esta quinta-feira sem limitações e está à disposição do treinador do Benfica, José Antonio Camacho, para o jogo de sábado, com a Académica.
O avançado tinha-se lesionado na última jornada da Bwin Liga, frente ao Boavista, devido a uma entrada de Ricardo Silva. Cardozo falhou os compromissos da selecção paraguaia, ficou em Lisboa a fazer tratamentos e esta quinta-feira integrou o grupo principal, ainda que sob vigilância médica. Apesar de estar aparentemente apto, Camacho pode decidir poupar Cardozo no encontro frente aos «estudantes», porque após a deslocação a Coimbra os encarnados recebem o Milan, para a Liga dos Campeões, e o F.C. Porto, para a Liga.
À parte do grupo treinou Nuno Gomes. O capitão do Benfica jogou ontem por Portugal, frente à Finlândia, e apenas cumpriu 30 minutos da sessão, entre corrida e alongamentos. O guardião Quim também esteve envolvido nos compromissos da equipa nacional, mas como não foi utilizado pelo seleccionador Luiz Felipe Scolari treinou normalmente. Bruno Costa, outro dos guarda-redes do plantel, ficou pelo ginásio.
Zoro, Katsouranis, Maxi Pereira e Cristian Rodríguez apenas se juntam à equipa esta sexta-feira, por força dos compromissos das respectivas selecções.
A sessão de trabalho desta quinta-feira durou pouco mais de uma hora. Camacho dividiu o grupo em três equipas e primeiro houve trabalho de posse de bola e depois a habitual «peladinha» em espaço reduzido.