O médio sérvio Ljubomir Fejsa, de 25 anos, está referenciado pelo Benfica como eventual substituto de Matic, caso o atual trinco do plantel encarnado saia até final da janela de mercado, confirmou o Maisfutebol.

Não há ainda qualquer acordo fechado para a vinda do internacional sérvio, apesar de os encarnados terem um intermediário na Grécia, a negociar com o clube grego. O avanço na situação de Fejsa depende ainda da situação de Matic, cuja saída da Luz, embora provável, não é, nesta altura, uma certeza.

O sérvio, que joga habitualmente como trinco, pode ser o elemento mais recuado num meio-campo de três elementos, mas também pode funcionar numa dupla de médios-centro, a exemplo do sistema mais habitual no Benfica de Jorge Jesus.

Com 1,85 metros e grande presença física, Fejsa, que representa o Olympiakos desde 2011, é colega de equipa de Paulo Machado e cruzou-se com Leonardo Jardim na equipa do Pireu, na época passada. No entanto, só ganhou protagonismo na equipa na segunda metade da temporada, totalizando 15 presenças na Liga.

Ao todo, desde que chegou a Atenas, Fejsa, proveniente do Partizan cumpriu 20 jogos no campeonato, o último dos quais na passada segunda-feira, quando o campeão em título venceu o Kalloni Lekanopedio, por 1-0, no arranque da Liga.