O Benfica-Sp. Braga é o jogo grande da quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio desta segunda-feira, para lamento dos protagonistas.

Tanto Rui Costa, director desportivo dos encarnados, como Rui Casaca, director executivo dos minhotos, lamentaram o encontro madrugador na prova, onde ambos têm ambição de erguer o troféu.

«Ninguém esperava que calhasse já o campeão contra o vice, mas o Benfica estará pronto para este jogo. É pena que fique já uma destas equipas pelo caminho», analisou Rui Costa, que espera beneficiar do factor casa, apesar de o Benfica ter sido eliminado na Luz pelo V. Guimarães na anterior edição: «No ano passado fomos eliminados em casa e também nesta eliminatória. Sabemos a força que o Sp. Braga tem tido, estes jogos passaram a ser emotivos por mérito do Sp. Braga e temos de estar concentrados pois queremos vencer a Taça. Espero, por isso, que o factor casa seja chave.»

Rui Casaca lamenta, ainda, que a eliminatória da Taça, sobretudo um jogo tão exigente, se realize no domingo (21 de Novembro) anterior à decisiva recepção ao Arsenal (terça-feira), a contar para a Liga dos Campeões.

«Temos um calendário apertado, este jogo calha entre um encontro da Selecção e o Arsenal, queríamos jogar na sexta-feira e vai ser muito difícil. Mas será um jogo bom, são encontros motivantes, é pena ser tão cedo», reiterou.

Apesar das dificuldades, Rui Casaca assegura total dedicação dos minhotos a esta competição. «É uma prova que queremos ganhar também. O jogo com o Arsenal pode ser decisivo, mas também queremos ganhar na Luz. Vai ser um grande espectáculo, é pena alguém ter de ficar pelo caminho», reforçou o dirigente.