O Vitória, clube da Bahia, está a acompanhar com atenção as conversas entre Benfica e Chelsea por David Luiz. O clube brasileiro é parte interessada no processo, uma vez que tem direito a cinco por cento do valor da transferência, já que o central passou pela formação do clube baiano.

O Maisfutebol contactou várias fontes do Vitória, entre elas João Paulo Sampaio, director da formação. «Temos conhecimento porque há uma empresa que trabalha para o clube e nos dá toda essa informação», começou por explicar.

«Há muitos jogadores que passaram pelo Vitória e, por isso, temos essa empresa que nos informa, pelo que vai saindo na imprensa», continuou, para dizer depois: «Em termos oficiais, não sei de nada.»

Ainda assim, há quem o diga. E o negue depois. É o caso de Mário Silva, supervisor do futebol do «Leão da Barra». Em declarações à «Renascença», o dirigente confirmou as negociações entre Benfica e Chelsea.

«Desde o ano passado que tem chegado ao nosso conhecimento o interesse do Chelsea e do Manchester United. Até pensávamos que a transferência se pudesse fazer na época passada, mas temos informações, através de pessoas ligadas ao atleta, de que hoje estavam a finalizar a operação», contou.

Ora, contactada pelo Maisfutebol instantes depois, a mesma fonte jogou à defesa e referiu que apenas tinha «conhecimento pela internet» do que se estava a passar. A mesma versão foi dada pelo assessor do clube, Roque Mendes.

Ainda assim, Mário Silva explicou que o Vitória está atento porque «tem direitos de formação sobre o David Luiz».

O Chelsea joga nesta noite no Reebok Stadium, em Bolton, e é provável que o treinador Carlo Ancelotti volte a abordar o tema, uma vez que já falou sobre David Luiz na antevisão da partida, como documenta o vídeo seguinte.