Rui Vitória, treinador do Benfica, garante que a sua equipa vai ao campo do Boavista «para ganhar», assegurando não estar muito preocupado com o momento do jogo em que pode chegar ao desejado triunfo.

Perante o desgaste a que a equipa do Benfica tem sido sujeito neste inicio de época, Rui Vitória foi questionado sobre a necessidade de entrar forte no jogo, algo que o técnico dos encarnados diz que é sempre a ideia de todos os treinadores, reforçando que não se pode desvalorizar o adversário.

«Entrar forte é o plano de todos os treinadores. Mas isso não é matemático porque não nos podemos esquecer que do outro lado está um adversário de qualidade. Vamos fazer tudo para ganhar, e isso é que importa, seja no primeiro seja no último minuto», defende.

Nesse sentido, Vitória garante que a estratégia para defrontar o Boavista será a mesma que o Benfica tem em todos os jogos.

«A abordagem que vamos fazer é igual à que temos tido em todos os jogos. Queremos vencer, sabendo que do outro lado está uma equipa de qualidade que nos vai dificultar a vida. É uma equipa que se bate muito bem, com uma defesa de quatro homens, mais quatro no meio e um ponta de lança de qualidade», descreve o treinador do Benfica, elogiando o adversário que vai ter pela frente neste sábado.

«O Boavista tem jogadores que jogam bem em várias fases do jogo. Defensivamente é uma equipa organizada e que tem qualidade e rapidez na saída para o ataque, com jogadores com muita experiência, nomeadamente o David Simão e o Fábio Espinho, mais organizadores do jogo», sublinha, defendendo que também o adversário vai querer vencer.

«O Boavista vai jogar no seu reduto e vai querer ganhar, mas nós vamos fazer o que fazemos com as outras equipas, respeitar, identificar virtudes e lacunas e colocar o nosso futebol em campo. Importante é que vamos ao Bessa para ganhar»