Jorge Jesus regressou à polémica do último fim de semana, à custa de uma briga entre ele e Julen Lopetegui, nesta quinta-feira, numa entrevista ao jornal Sol.
 
O técnico confirmou que a discussão teve a ver com a forma como ele pronuncia o nome do espanhol, elogio Lopetegui como homem, mas não o fez enquanto treinador.
 
Ora já esta sexta-feira, Julen Lopetegui acusou Jorge Jesus de ter regressado ao tema para desviar as atenções da nomeação de João Capela para o jogo dos encarnados em Barcelos.
 
Confrontado com essas palavras, Jorge Jesus diz que só não gosta que o desvalorizem.
 
«O que eu sei fazer melhor é treinar, a minha prática do jogo é uma coisa e do jogo falado é outra. Não quero desviar atenções de nada, o Benfica está focado desde a primeira hora nos objetivos e no campeonato», começou por dizer.
 
«Não gostamos que nos desvalorizem, não gostamos que branqueiem aquilo que temos feito neste campeonato. Estamos na 30ª jornada, estamos em primeiro, o ano passado fomos campeões com 74 pontos, este ano temos 75. Isto é que é factual.»
 
O resto não interessa: interessa, sim, confirmar o título de campeão, acrescentou.
 
«Temos mais quatro jornadas, mais doze pontos em disputa e temos de ter argumentos dentro de campo para conseguir ultrapassar os nossos adversários e para conseguirmos chegar à meta em primeiro. Isso é que é importante para nós.»