Da última vez que o Benfica viajou até Istambul, onde nesta terça-feira joga o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões, até esteve a vencer por 3-0, mas acabou por não sair com a vitória, permitindo o empate do Besiktas.

Agora, na antevisão ao jogo com o Fenerbahçe, lembraram Rui Vitória desse jogo, com o técnico a garantir que não ficaria nada chateado se ele voltasse a acontecer.

«Se ficar 3-3, ficamos encantados. Comprava já esse resultado», começou por dizer, ainda que tenha garantido que o objetivo principal é vencer a partida. «Nós queremos sempre vencer e queremos entrar na Liga dos Campeões, tal como o o adversário. Já fizemos jogos interessantes na Liga dos Campeões, não propriamente no ano passado, mas agora vamos à procura de fazer isso novamente», assegura o técnico.

Nesse sentido, Vitória garante que a sua equipa não vai alterar a sua forma de jogar, apesar de ir ter pela frente uma equipa que precisa de vencer para não ser eliminada da prova. «As nossas dinâmicas estão instaladas, temos uma forma característica de jogar e não vamos alterar a nossa forma de jogar. Do outo lado vamos ter um adversário que vai querer ganhar, mas estamos preparados para isso», reforçou o técnico.

Ainda que sem desvalorizar a vantagem que as águias trazem do jogo da primeira mão (1-0, em Lisboa), Rui Vitória acredita que o jogo de Istambul terá «uma história diferente».

«Passou um jogo e ficámos em vantagem no marcador. Porém, amanhã será um jogo com uma história diferente. Vamos jogar com uma equipa forte no seu reduto, mas vamos à procura do golo porque um golo fora é muito importante neste tipo de competição», concluiu o treinador das águias.