O futebolista do Benfica, Jonas, mostrou-se «muito honrado» pela distinção de jogador do ano do clube pela quarta vez consecutiva, revelando que é quase certo que vai terminar a carreira nos encarnados.

«Vou, quase a cem por cento, encerrar a minha carreira aqui. Acho que tenho de agradecer a todos no Benfica, aos meus companheiros que estão comigo e vou para casa feliz», notou Jonas, à margem da gala do 115.º aniversário do clube.

O brasileiro de 34 anos sublinhou ainda a crença que o Benfica depositou em si, quando estava «desacreditado» no Valência, clube anterior.

«Não poderia deixar de mencionar o que aconteceu há quatro anos e meio comigo, quando estava no Valência, um pouco desacreditado, não tinha muita perspetiva. E o Benfica estendeu-me a mão. Vou levar isso para sempre», frisou.

Sobre o campeonato, que tem ainda oito jogos por disputar, Jonas foi claro quanto às intenções de conquistar o título do qual o FC Porto é atual detentor. «Acho que faltam oito jogos, as outras competições, dois meses de competição, estamos focados, fortes, em busca do nosso grande objetivo», comentou. «O que tenho mais em mente é tentar conquistar o campeonato nacional», acrescentou.