O Benfica recebe esta terça-feira o Dínamo Kiev antes de no próximo domingo visitar o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto. Rui Vitória tem total confiança no «carácter» dos seus jogadores para manterem o foco em cada uma das situações.

Nesse sentido, o treinador diz que teve o papel «muito facilitado». «Trabalhei com estes jogadores o ano inteiro e sei como é que eles pensam. Estes jogadores têm muito carácter e isso é perceber o que têm de fazer em cada uma das situações e em cada um dos momentos. Sempre que foi preciso arregaçar as mangas, arregaçaram, quando foi preciso dar uma resposta, deram, quando foi preciso jogar bem, jogaram, portanto, não preciso de mais nada a não ser o nosso trabalhinho normal. Trabalhámos com muita alegria e muito entusiasmo e não preciso de mais nada», comentou.

O Benfica está, assim, numa onda positiva, mas tudo poderá mudar com um resultado negativo esta terça-feira. «Não pensamos em resultados negativos, temos um pensamento muito positivo. Estamos preparados para avida e preparados pra tudo, mas quem pensa positivo está mais próximo de conseguir as coisas. Os ses, nem se ganhar, nem o se as coisas não correm bem. Temos uma grande vontade e jogar, uma grande alegria por jogarmos no nosso estádio e uma grande vontade de somar três pontos, mas sempre, com enorme respeito por aquilo que é a equipa do Dínamo Kiev, pela qualidade dos seus jogadores e por ser um jogo da Liga dos Campeões que jamais é fácil», destacou ainda.