Petit acredita que é possível «ir buscar pontos ao Estádio da Luz». O treinador do Tondela admite que é extremamente difícil, mas não atira a toalha não chão.

«Depois dos últimos dois resultados positivos, tanto para a Liga como para a Liga dos Campeões, acredito num Benfica motivado, a jogar em sua casa, perante os seus adeptos. Sabemos das dificuldades que vamos apanhar diante do bicampeão, mas vamos com a missão de honrar e prestigiar o clube, sabendo que podemos ir buscar pontos ao Estádio da Luz», referiu.

«O Benfica vai ter um caudal ofensivo muito forte, que é a sua maneira de jogar em casa e fora de casa, mas estamos preparados. Queremos fazer um bom resultado segunda-feira.»

Petit acrescentou de resto que não é preciso motivar os jogadores para um jogo no Estádio da Luz, referindo no entanto que é necessário que estejam concentrados ao longo dos 90 minutos.

«Não é fácil, mas a nossa missão é ir a qualquer campo, jogando em casa ou fora, e conquistar pontos. Olhar olhos nos olhos, mesmo sabendo que vamos defrontar o bicampeão. Acredito que podemos ir buscar um bom resultado», reforçou.

Em confronto vão estar, de resto, o primeiro classificado, que soma 61 pontos, e o último classificado, com 13 pontos.De acordo com Petit, a lanterna-vermelha explica-se com alguma falta sorte e com os resultados que não traduzem a qualidade que a equipa tem.

«Acredito que, nesta altura, podíamos ter mais 10 ou 12 pontos, mas vamos encarar este jogo como temos encarado os outros e que a sorte possa estar do nosso lado», referiu Petit, ele que regressa o Estádio da Luz, onde foi jogador e foi campeão.

«Tem sempre um sabor especial. Fui muito feliz, deixei muitos amigos naquela casa, mas agora estou do lado do Tondela. Quero honrar e prestigiar o clube que represento e os jogadores vão com essa capacidade e com vontade de fazer um grande resultado.»