Rui Vitória apresentou-se confiante numa vitória do Benfica esta segunda-feira em Braga, mesmo sabendo que o adversário atravessa um bom momento e que não vai poder contar com algumas pedras-base da equipa, como são os casos do capitão Luisão, lesionado, e de Samaris, castigado. O treinador preferiu não revelar as suas apostas em relação ao onze inicial, mas quando se falou em Cristante, disse que os jogadores têm de estar preparados para as «oportunidades que surgem».
 
«Amanhã sabemos que é um jogo difícil, não há outro caminho, é jogar para ganhar, à procura da vitória. Não há outra forma de enfrentar o jogo. Vamos a Braga para ganhar, seja com que jogadores forem. Temos um plantel com mais de vinte jogadores para isso mesmo. Amanhã quem entrar, vai estar preparado», começou por destacar.
 
A convicção de que o Benfica vai vencer, não se traduz necessariamente em favoritismo antes do jogo. «Nestas coisas não gosto de falar de favoritismos, o Benfica, desde o início desta época, entra em todos os jogos para ganhar. Se isso é ser favorito, vamos com esse propósito. É isso que está enraizado em nós, isto é representar o Benfica. Agora temos respeito por um clube que tem valor e que nos vai dificultar a vida», prosseguiu na antevisão do jogo da 11ª jornada.
 
Além de Luisão, Sílvio lesionou-se frente ao Astana e, apesar de estar praticamente recuperado, não deverá ainda ser opção para o jogo desta segunda-feira. «Vamos ver o que irá acontecer. Possivelmente não estará ainda apto. Depois dos últimos dados que tivemos, não vai ser demorado, mas não dever estar pronto para amanhã», esclareceu.

«Quantos jogadores não fizeram as suas carreiras agarrando uma oportunidade que surge?»
 
Sem Sílvio, André Almeida deve voltar à lateral direita, deixando uma vaga em aberto no meio-campo, ficando reforçada a ideia que Renato Sanches, que deu boas indicações no empate com o Astana, vai continuar a ser opção na visita ao Minho. «O Renato estará disponível, não direi o que vai acontecer amanhã. Não é por ser mais novo ou mais velho, mas é um jogador que está convocado e que vai estar entre os disponíveis. Se for chamado, tenho a certeza que vai dar conta do recado», explicou.
 
Cristante, apesar de pouco utilizado desde que chegou ao Benfica, também poderá ser opção para jogar à frente dos centrais. «Quantos jogadores não fizeram as suas carreiras agarrando uma oportunidade que surge? É essa a transmissão que normalmente faço aos jogadores. No futebol temos de estar preparados para estas coisas. Claro que gostava de ter toda a gente disponível, mas lamentos é coisa que normalmente não tenho. Procuro é arranjar as melhores soluções», referiu.