Bernardo Silva acredita que ter apanhado Jorge Jesus como treinador do Benfica o impediu de se consolidar como jogador na Luz. O atual médio do Mónaco crê que com outro treinador teria mais oportunidades.
 
«Sinceramente, acho que teria tido mais oportunidades com o mister Rui Vitória ou com outro treinador que não fosse Jorge Jesus. Mas, infelizmente, não dá para mudar as coisas no tempo. Mas não guardo mágoa nenhuma e espero um dia poder jogar no Benfica», desejou, em entrevista ao jornal «A Bola».
 
Aliás, a voltar a Portugal, Bernardo Silva nem coloca outra hipótese que não o seu clube do coração. «Jogar num rival? Não vai acontecer. Não me sentiria bem. Se algum dia voltar a Portugal, e se for para um clube grande, tenho a certeza de que será para o Benfica», afirmou.
 
«Não tenho mesmo problema nenhum em afirmar que nunca jogarei nos rivais. E atenção: não é por desrespeito aos clubes, porque tenho imenso respeito por ambos. A minha família é na sua maioria sportinguista. É verdade que a maioria dos jogadores não pensa assim, mas, pronto, eu sou assim. Em Portugal, e num grande, só no Benfica», rematou.
 
Bernardo Silva considerou ainda o FC Porto favorito ao título na Liga pela «qualidade do plantel» e por ter mantido o treinador.