Marçal, defesa do Nacional da Madeira, comentou, desta forma, a derrota frente ao Benfica (3-1) e a provável mudança de emblema no final da temporada:

«É muito nervoso assistir de fora, Felizmente não tenho tido muitas oportunidades de ver o jogo do lado de fora. Lá dentro é mais tranquilo. Estava no banco muito nervoso».

«A lesão está totalmente recuperada. Fiquei de fora por decisão técnica, não sei se passa pelo jogo de quarta-feira ou não [com o Sporting], mas o Sequeira também tem feito bons jogos. Contra o FC Porto foi um dos melhores em campo e mereceu esta oportunidade».

«Parece-me que a vitória do Benfica é justa, porque finalizou melhor. Não criámos oportunidades durante a primeira parte, mas na segunda tivemos melhor».

«Futuro em Alvalade? Ainda não sei. O meu futuro é incerto. A única coisa certa é que tenho contrato com o Nacional da Madeira até ao final da época».

«Quando cheguei a Portugal, na primeira entrevista que dei, disse que ia trabalhar para chegar a um clube grande. Consequentemente, Sporting, Benfica e FC Porto são clubes onde qualquer jogador quer jogar».

«O interesse motiva-me porque o meu trabalho tem sido visto com bons olhos. Fico satisfeito e motivado para continuar a trabalhar no Nacional e, se possível, ainda conseguir o objetivo de atingir a Liga Europa».

«Já chegaram algumas abordagens e ainda estamos a estudar aquela que é a melhor para o meu plano de carreira».

«Têm existido várias abordagens de clubes estrangeiros. Dos grandes portugueses só aquilo que tem vindo nos jornais. A maioria das coisas é mentira e agora é esperar para ver o que vai acontecer».