Rui Vitória frisou, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, que o resultado na Madeira frente ao União não foi o esperado e que nesta 14.ª jornada na Luz a equipa encarnada querem voltar às vitórias.

«A equipa vai fazer tudo e lutar para ganhar depois de um resultado que não queríamos. Vamos apresentar uma equipa que sentiu que o resultado não foi positivo e que amanhã vai deixar a pele em campo, como tem feito. Sabemos que é um jogo difícil, mas que temos capacidade para vencer.»

«Há jogos que saem melhor do que outros.»

Ainda assim, o técnico do Benfica sabe que a equipa vilacondense tem muita qualidade e que não será fácil de ultrapassar:  «O Rio Ave tem feito um trajeto particular e positivo, com jogadores e treinador que estão juntos há muito tempo. Vão querer dividir o jogo e mostrar a sua qualidade. Vamos encontrar uma equipa difícil, mas seja quem for o adversário o nosso querer é imenso.»
 
Por isso, e apesar da onda de contestações após o empate na Choupana, Rui Vitória quer contar com os adeptos: «Eles são soberanos e manifestam-se da forma que sentem. Têm sido fantástico connosco até à data. Espero que amanhã também o sejam.»

Quem já é certo não estará para ajudar é Nico Gaitán, que continua de fora por lesão: «Não está, mas está mais próximo do que nos últimos jogos.»