Rui Vitória admite que não é satisfatório estar a sete pontos do líder Sporting, mas, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, o técnico sublinhou que olhar para trás não adianta e que ainda tudo é possível pois há muito campeonato.

«Nestas coisas do futebol, nem tudo o que parece é. É evidente que temos esses pontos de atraso, mas agora não há outra forma de olhar para isso se não encarando as coisas de frente e acreditando no que estamos a fazer. Há muito campeonato pela frente. Temos de fazer o nosso papel e esperar que os outros também percam. Pois acredito que isso vá acontecer, Mas mais do que isso temos é nos preocupar connosco. A primeira pessoa que acredita piamente sou eu.»

Nesse seguimento, sublinhou que a pressão, apesar da diferença pontual, é a mesma e não é prejudicial: «A pressão é positiva. É ganhar todos os dias, seja com que adversário for. A perspetiva é sempre a mesma. É certo que quanto ao campeonato nos atrasámos para o líder, mas a pressão não mudou. Aquilo que fizemos para trás não podemos mudar, mas também não nos vamos esconder. Assumimos o que temos vindo a fazer e continuamos a trabalhar. É nestes momentos que as pessoas têm de mostrar de que marca são feitas.»